
Cerca de 60 peixes estavam mortos na manhã desta quarta-feira (13) no arroio Cadena, principal fluxo de água de Santa Maria. Causa será investigada.
Dezenas de peixes foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira (13), em Santa Maria, na Região Central do estado. As espécies estavam no arroio Cadena, principal fluxo de água da cidade.
O arroio passa por diversos bairros. Somente nas proximidades da ponte do bairro Renascença, mais de 60 peixes podiam ser vistos boiando. Ainda não se sabe a causa.
A Polícia Ambiental de Santa Maria encaminhou uma patrulha para verificar se alguma fonte poluidora pode ter causado as mortes. A prefeitura acionou a emergência da Fepam para que vá até o local verificar a situação.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviou uma equipe ao arroio. O Batalhão Ambiental da Brigada Militar coletou amostras de água para enviar à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para análise.
O arroio Cadena já possui um problema histórico de esgoto. Ao longo da extensão, há lixo e espuma na água. De acordo com moradores do bairro Renascença, na tarde de terça-feira (12), “algo preto” podia ser visto no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/7/u/yyASNWTgWXjM6c6DlttQ/whatsapp-image-2019-11-13-at-11.43.13-2-.jpeg)
Autoridades locais irão investigar a causa das mortes — Foto: Maurício Rebellato/RBS TV
Fonte: G1