Pescaria entre irmãos termina em tragédia; um morreu afogado

Delegacia de Alegrete
Delegacia de Alegrete

Pescaria entre irmãos terminou em uma triste fatalidade na tarde do último sábado(4), no interior de Alegrete.

Conforme ocorrência policial, um idoso de 80 anos se desequilibrou, caiu na água e não conseguiu chegar à margem da barragem. Ele estava na companhia do irmão e proprietário da Granja localizada no Inhanduí, cerca de 30 Km da cidade. Os dois estavam em um barco de alumínio colocando rede de pescar em uma barragem.

A vítima, Valmi Vessozi Busnello, natural de São Francisco de Assis era dono de uma granja onde residia em Uruguaiana. Ainda, segundo o BO, no final da tarde de sábado a Polícia Civil de Alegrete foi comunicada que teria ocorrido uma morte no interior do município por afogamento.

O irmão da vítima disse aos policiais que ele e o idoso estavam em um barco de alumínio, colocando rede de pescar em uma barragem de sua propriedade, no Inhanduí. Enquanto estava sentado na parte traseira do barco, remando, a vítima colocava as redes na água. Valmi estava em pé no barco.

Conforme a testemunha, em uma fração de segundos Valmi se desequilibrou e caiu na água fazendo com que o barco virasse. Os dois estavam cerca de 40 metros da margem. Começaram a nadar e ele por um tempo auxiliou o irmão o puxando, mas pouco antes da margem, Valmi disse que não iria conseguir e ficou boiando com a cabeça dentro da água. Assim que conseguiu sair da água e retirar o irmão, ele já estava desacordado e provavelmente em óbito. Mesmo assim, foi feito contato com outras pessoas para auxiliá-lo, mas o idoso não resistiu e faleceu no local.

O corpo de Valmi foi transladado para Uruguaiana onde foram realizadas as últimas homenagens.