Na quarta-feira (28), a empresa alegretense Pilecco Nobre recebeu o Troféu Três Porteiras, prêmio este, concedido pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – FEDERASUL, com o case “A sustentabilidade no cultivo do arroz” na Categoria Produção Agropecuária.
A Comissão Julgadora selecionou os vencedores pelas iniciativas inovadoras de reconhecido mérito pelo trabalho, pela excelência, resultados, modelo de gestão e qualidade, envolvendo os negócios do complexo da produção rural, do Agrovarejo, Agroindústria e Agroserviços, de modo que sirvam de estímulo ao agronegócio gaúcho, indo ao encontro da missão da FEDERASUL de contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado.
A Solenidade de Entrega da Premiação foi em Evento Comemorativo aos 88 anos da FEDERASUL, no Salão Nobre da entidade.
O prêmio foi entregue pelo Deputado Estadual Frederico Antunes à vice-presidente do Grupo Pilecco Nobre, Rosane Pilecco.
Para o parlamentar, valorizar os cases de sucesso do agronegócio inspira a cadeia produtiva a superar metas e a progredir a cada ano. “A Pilecco é um exemplo a ser seguido por todas as empresas que buscam superar seus próprios limites e se tornarem referência de qualidade e competência”, disse o Deputado.
Confira a lista completa dos agraciados:
Categoria Insumos – Simbiose Indústria e Comércio de Fertilizantes e Insumos Microbiológicos e destaque especial para Dimicron Química do Brasil;
Categoria Industria de Máquinas e Equipamentos – Agromac Indústria e Comércio de Equipamentos Agrícola;
Categoria Produção Agropecuária – Pilecco Nobre Alimentos;
Categoria Agroindústria – Fábrica de Embutidos Borrússia;
Categoria Distribuição – Ristorante Di Paolo Galetos e Grelhados;
Categoria Serviço de Apoio ao Agronegócio – Federação dos Clubes de Integração e Troca de Experiências;
Categoria Sustentabilidade Social – Silo Verde;
Além dos agraciados nas sete categorias, a Comissão Julgadora, concedeu Destaque Especial para os cases da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs).
Fotos: Lucas Uebel