Piloto alegretense Arthur Berth é campeão da Super 300 em Santa Cruz do Sul

Nem o frio intenso fez os pilotos tirarem o pé do acelerador no último final de semana na Super 300 em Santa Cruz do Sul.

A Prova “NO PREP”, é a maior do Brasil (pista sem cola), chegou ao seu fim com chave de ouro, com grande público e com puxadas inesquecíveis. Sábado o dia foi inteiro de classificatórias, e a organização da Prova promoveu quatro passadas para cada carro, e quem foi para acelerar, conseguiu ter a chance de dar seis puxadas nos dois dias de Prova, fora as do mata-mata. O objetivo da Super 300 sempre foi o de promover o máximo de pegas.

No domingo, os cinco primeiros das 12 Categorias foram premiados. Destaque para a Categoria Carros de Rua, que teve o maior número de competidores, e quem subiu ao pódio, subiu com muito suor. A cidade de Alegrete foi bem representada. Destaque para o piloto alegretense Arthur Neto Berth. Com o Chevette preparado pela Equipe Garagem Motors de Alegrete em parceria com a Columbia Racing de Lageado ele desbancou os melhores.

Na grande final da categoria Super Radial, o Chevette TST do alegretense Arthur Neto (Garagem Motors/ Columbia Racing), mediu forças com o Gol DT-B de Fabio Martins (Equipe Speed Car), melhor para o Arthur que se tornou Campeão da Super Radial da última SUPER 300. O Chevette do alegretense se tornou o carro mais rápido do Brasil com pneu radial em pista de tratamento. Arthur cravou 6.7 segundos em 201 metros da pista.

No total quatro carros de Alegrete disputaram a competição.

O piloto Robson Sauceda participou na categoria carros de rua e ficou na 19ª posição entre os 40 participantes.

Já Pablo Santos participou na categoria carros de rua e terminou em 10º com problemas mecânicos. Bruno Jardim terminou em 4º lugar na categoria turbo dianteira radial.

A grande final geral, deu a chance do Radial contra o Slick, o pega ficou entre o Chevette TST do alegretense Arthur Neto e o Opala XTM de Jader Krolow, ícone na modalidade. Jader havia cravado o tempo de 5,5s e Arthur 6,9s. A diferença era de 1,4s, e isto foi transferido para a sinaleira pelo sistema de Bracket Racing. Arthur saiu na frente, Jader perseguiu, cruzaram a última fotocélula juntos, mas Arthur levou a melhor e se tornou o Campeão da última SUPER 300. Título inédito para Alegrete que festejou a façanha ma última Super 300.

Júlio Cesar Santos                                 Fotos: Daniel Vani e Super 300 (divulgação)

.

Compartilhe
  • 402
  •  
  •  
  •  
  •  
    402
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*