Piloto de Alegrete bate o próprio recorde sul-americano no Gaúcho de Arrancadas em Santo Ângelo

O piloto alegretense Junico Folmann foi destaque na 3ª etapa do campeonato Gaúcho de Arrancadas para motos.

A competição realizada na pista do Xanadu Eventos em Santo Ângelo, foi realizada no último final de semana e teve quebra de recordes. Com excelentes resultados, Junico acabou batendo o próprio recorde. Foi um dia em que o piloto Junico Folmann e a moto OHC #33 estavam em perfeita sintonia. Como ele mesmo fez questão de dizer: “5 de agosto, o dia em que a casa caiu, comemora o campeão”, diverte-se o recordista.

Na Protótipo 4t até 240cc, Junico foi o melhor com o tempo de 6.555 (168km/h) nos 201 metros. Já na Protótipo 4 t ate 500 cc, mais um 1º lugar com tempo de 6.597 (167km/h)nos 201 metros. Na Força Livre até 650 cc, campeão com o tempo de 6.651 (166km/h) .

 

O recorde sul-americano já durava um ano e meio, que pertencia ao próprio piloto de Alegrete, quando acelerou num tempo de 6.799, agora cravou 6.555 em 201 metros de pista.

“A equipe prometeu e cumpriu. Superação e os tempos baixaram. Deu quebra de recordes”, destacou Folmann.Com essa façanha, o piloto é o recordista brasileiro e sul-americano da categoria.

“Um Agradecimento especial aos nossos patrocinadores:Comando Moto Peças, Fernando Motos( Paraná Motos ), SQ Usinagem e Jump Pinturas”, frisou o campeão.

Júlio César Santos                                      Fotos: Comando Moto Peças (divulgação)

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*