
O trabalho foi viabilizado pela contratação de uma empresa especializada, a Neofloresta Serviços Ecossistêmicos, vencedora do Pregão Eletrônico realizado ainda no ano de 2024.
Desde a formalização do contrato, diversas reuniões foram realizadas entre a Secretaria de Meio Ambiente e a empresa responsável, com o objetivo de alinhar as diretrizes do projeto. Na segunda quinzena de fevereiro, terá início o censo quantitativo das árvores, arbustos e palmeiras viárias com altura a partir de dois metros, incluindo a identificação das espécies existentes. Já nos meses de março e abril, será realizado o censo qualitativo, com avaliação detalhada da condição física das árvores diretamente no local.
Leia mais: Ciclista atropela pedestre na madrugada e ambos ficam feridos
Com base nos dados levantados, será elaborada a nova versão do Plano de Arborização Urbana, que também contará com a criação de um guia informativo sobre o tema. A previsão é de que o trabalho seja concluído até julho, quando será realizada uma Audiência Pública para apresentação do projeto e coleta de sugestões da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Alegrete
Poderiam contratar uma empresa pra limpar o mato na cidade, av Tiaraju é um descaso total, Alegrete é virada em mato e sunwira