Plano de Mobilidade Urbana e licitação do transporte coletivo terá participação da comunidade

Pesquisa servirá como base para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e Licitação do Transporte Coletivo

O Consórcio 3C/PróCidades, empresa contratada para para fazer a revisão do Plano Diretor, elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e do estudo que embasará a licitação sobre o Transporte Público Coletivo, realizará uma ampla pesquisa no período de 3 a 19 de dezembro, através de visitas domiciliares e abordagens nos ônibus do transporte urbano e das linhas que acessam ao Instituto Federal Farroupilha e à Vila de Passo Novo, visando colher subsídios que sirvam de parâmetro para a execução destes projetos.

Haverá também abordagem e contagem de veículos nos principais acessos, na área central da cidade e pontos de grande movimento, estando os pesquisadores nestas ocasiões acompanhados de servidores da Secretaria de Segurança Pública.

No período de 17 a 19 de dezembro será a feita a pesquisa no interior dos ônibus do transporte coletivo em que os usuários serão abordados sobre o grau de satisfação do sistema de transporte e sobre a situação dos pontos de embarque e desembarque de passageiros.

Quanto às visitas domiciliares, elas terão a duração média de 15 min e serão feitas por amostragem, num universo de 1,8 mil pessoas, divididas em 10 residências por bairro, tendo como finalidade a coleta de dados referentes aos principais deslocamentos que são efetuados diariamente por estas famílias.

Os pesquisadores autorizados a realizar este estudo estarão devidamente identificados, portando crachá com o brasão do Município e a logo da empresa contratada.

A Administração Municipal pede que todos que forem abordados participem da pesquisa e forneçam as informações solicitadas, pois isto será fundamental para que haja futuramente mecanismos que possibilitem a realização de melhorias no trânsito e no transporte coletivo.


Departamento de Comunicação – PMA

Compartilhe
  • 106
  •  
  •  
  •  
  •  
    106
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*