Plantio de arroz tem início em Alegrete

As primeiras lavouras da safra 2024/2025 de arroz no Estado começaram a ser semeadas em duas regionais arrozeiras.

Até o momento, o plantio atinge 815 hectares, sendo 800 hectares na Fronteira Oeste e 15 hectares na região Central. O total representa 0,09% dos 948.356 hectares previstos pelo Instituto Rio Grandense do Arroz para o ciclo. Os dados foram divulgados pela autarquia no dia 12 de setembro.

Dona Neuza, três décadas de uma linda trajetória voltada à filantropia

Em Alegrete, o 9º NATE do IRGA está finalizando o levantamento da área total. Mas confirmou que já tem área com plantio do grão.

“A Fronteira Oeste é uma das regiões que, tradicionalmente, o pessoal antecipa um pouco a semeadura, até porque, além de ser a maior área arrozeira do Estado, são terrenos de maior declividade e que permitem esse acesso à semeadura neste período mais cedo”, explica o gerente da Extensão Rural do Irga, Luiz Fernando Siqueira.

Homem que matou o irmão há 3 anos foi encontrado morto em casa

De acordo com o gerente, a condição climática também favorece o plantio nesta época. “Normalmente o frio pode chegar um pouco mais cedo e isso faz com que os produtores antecipem para conseguir concluir a semeadura ainda dentro do mês de outubro”, afirma.

O levantamento da semeadura de arroz no Rio Grande do Sul é elaborado a partir de informações apuradas pelos núcleos da autarquia no interior do Estado junto aos orizicultores.

Fotos: Douglas Adolpho

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários