
Policiais militares salvaram um bebê de 30 dias que engasgou com leite materno em Cachoeirinha.
O fato aconteceu no último dia 25 e a ocorrência foi atendida pelos policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar. Entre os PMs que atenderam o chamado de socorro da mãe do bebê, dois são alegretenses Ricardo Pedroso e Adriano Guedes Prado. Conforme informações, durante o turno de trabalho, soldado Pedroso atendeu um chamado(na sala de Operações), da mãe de Benício. Andréia descrevia que o menino de apenas um mês havia se afogado com leite materno e recebeu de forma imediata, do Soldado Pedroso, as orientações para que pudesse desobstruir as vias aéreas do bebê enquanto o soldado Datx, rádio operador, alertava as guarnições.
De forma muito rápida e eficaz, diante das orientações do alegretense, soldado pedroso, a mãe conseguiu realizar as primeiras manobras para salvar a vida do filho, aliado a isso, duas guarnições chegaram rapidamente na residência. O outro alegretense, soldado Prado, foi o responsável por conduzir mãe e filho até o Hospital Padre Jeremias em Cachoeirinha. Ele estava acompanhado do colega soldado Jonas.
O auxiliar de serviço externo, 3º sargento Claudio e soldado Braggio também apoiaram a ocorrência desobstruindo o trânsito. Diante da ação, a criança passou por atendimento e teve alta na sequência. O que, mais uma vez, evidencia o excelente trabalho realizado pelos policiais militares.
Soldado Pedroso, desta vez, foi responsável por auxiliar a mãe por telefone e salvar a vida do bebê, porém, em janeiro deste ano, ele já havia salvado a vida de um outro bebê por engasgamento. Neste primeiro salvamento, o soldado foi à residência e realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias. O resultado além de salvar a vida do pequeno Rhavi, ele também foi convidado a batizar a criança. “Foi algo que me tirou da zona de conforto e, sem dúvidas, foi a melhor ocorrência da minha carreira, pois salvar uma vida é algo que vou ter como uma das melhores lembranças ao ver o menino voltar a respirar em seus braços” – disse á época.
Nesta situação de janeiro, tinha sido a primeira experiência do soldado em uma ocorrência de salvamento, envolvendo bebê. Agora, com o apoio do também conterrâneo e demais colegas, teve mais esse privilégio em ser um dos responsáveis por salvar a vida de Benício.
Soldado Jonas que estava com o alegretense, soldado Prado, citou que foi muito gratificante participar da ocorrência e destacou a importância de todos trabalharem em conjunto pois cada um na sua função culminou no salvamento do bebê.
No link abaixo a reportagem sobre o primeiro salvamento na íntegra!