PMs de Alegrete participam de curso sobre técnicas de tiro com novos armamentos


Com o objetivo de capacitar ainda mais os militares para o uso de armamentos empregados na Brigada Militar, 13 PMs do 2° Esquadrão da Brigada Militar, de Alegrete, participaram da instrução de Tiro Tático, realizada na última semana em Rosário do Sul. O curso foi ministrado pelo instrutor e comandante do 3º Esquadrão da Brigada Militar de Rosário do Sul, Capitão Magno Siqueira.

Conforme informações, os militares passaram por diversos exercícios, como: controle de cano, emboscada, transição de armamento, trocas de carregadores, panes em armamento e disparos com pistolas e armas longas.

O treinamento capacitou os policiais e aprimorou o conhecimento para: pistola calibre.40 Imbel MD6, Carabina CT.30 FAMAE e Espingarda calibre 12. Além de habilitar nas armas CT.30 e pistola Imbel MD6. O curso foi no Estande de Tiro Passo do Rosário, no último dia 7 de março.

Os policiais realizaram exercícios avançados de Pistas de Combate Policial, e tiros de reação defensiva com técnicas atualizadas. O efetivo deve ser preparado para um pronto atendimento qualificado para população, com responsabilidade e profissionalismo. A Brigada Militar oferece um trabalho de excelência em segurança pública, sendo assim, sempre há a necessidade de aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades.  “As técnicas são atualizadas e a realização de instruções auxilia também para reciclar e aprimorar a técnica de tiro policial” – cita um dos policiais.

Flaviane Favero

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*