Andriele Lopes de Freitas, 9 anos, permanece em estado regular no Centro de Terapia Intensiva do Husm
A Polícia Civil de Santiago vai abrir inquérito para investigar as circunstâncias do acidente ocorrido no município na segunda-feira(27), em que uma menina de nove anos acabou ferida. Andriele Lopes de Freitas sofreu traumatismo craniano após cair de uma carroça de coleta de material reciclável, que era conduzida pelo padrasto dela.
De acordo com o delegado João Carlos Brum Vaz, da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT), o padrasto da menina já foi apresentado à delegacia, onde foi feito o registro da ocorrência. Agora, a Polícia Civil vai averiguar se houve negligência no socorro à criança, por parte do homem.
– Ele foi localizado nas proximidades do local do acidente e conduzido à delegacia. Ele não fugiu, mas omitiu socorro à menina e precisamos analisar o que realmente aconteceu – explica o delegado.
A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e familiares da menina durante a semana, para dar início às investigações.
Até a manhã desta terça-feira, Andriele permanecia internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado regular. À tarde, ela deve passar por uma avaliação neurológica.
Fonte: Zero Hora
Foto: Rafael Nemitz