Polícia Civil implanta Programa Mediar na escola Demétrio Ribeiro

A implantação do Programa Mediar e a Galera do Bem na Escola Estadual Demétrio Ribeiro em Alegrete foi dia 18, através do Núcleo de Mediação da 4a Região Policial.

O programa da Polícia Civil tem como objetivo preparar os representantes de turmas para que sejam mediadores de conflitos que venham acontecer nas respectivas salas de aula.

Os jovens estudantes assistiram e aprenderam sobre a mediação de conflitos e a importância de resolver pelo diálogo.

O Comissário, Moysés Prates, representando a Chefia de Polícia e a coordenação central do Programa, veio da capital para realizar o treinamento com os jovens.

A atividade é uma parceria entre a Polícia e a CIPAVE (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar). A Escola  foi escolhida, pela Polícia Civil por ter uma CIPAVE atuante, professores e direção envolvida.

O trabalho terá o acompanhamento de policiais civis e, inclusive os representantes de turmas serão apadrinhados por estes.

Na verdade, diz  Moysés Prates é um  programa de pacificação social que leva às escolas a capacidade de resolver conflitos pelo diálogo, porque no momento do insulto tendemos agir pela emoção e não existe o raciocínio.

-E com diálogo, cabeça fria podemos evitar danos maiores, pondera o policial . É a desconstrução de conflitos através do diálogo e estamos aqui  para ajudar a desenvolver esta habilidade aos representantes das turmas, destacou.

O Programa Mediar Galera do bem é um projeto social que está concorrendo ao prêmio Inovare.

 Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*