Polícia Civil recupera mais de trinta cabeças de gado em Santa Maria

Animais teriam sido roubados de uma propriedade rural de Formigueiro

gado civil

A Polícia Civil de Santa Maria recuperou 34 cabeças de gado, na tarde do último sábado. Os animais estavam em uma propriedade, no bairro Camobi, e apresentavam marcas de vários proprietários. Um deles já reconheceu quatro animais. De acordo com a polícia, eles haviam sido furtados de um produtor rural de Formigueiro, no último dia 28.

O suspeito é um homem de 34 anos. Ele foi preso e como não pagou a fiança estipulada em R$ 10 mil foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito disse que tem mais 107 animais em campos de difícil acesso e negou que o gado seja roubado, justificando que as marcas são oriundas da compra de diferentes proprietários para uso dos animais em rodeio.

A polícia acredita que ele faça parte de uma quadrilha que roubou gado também em São Sepé, Júlio de Castilhos, Ivorá e São Pedro dos Sul, sempre usando caminhões e atacando as propriedades de madrugada.

O celular do suspeito foi apreendido e o sigilo telefônico deve ser quebrado para descobrir para quem os animais seriam vendidos. A polícia suspeita de venda de carne clandestina.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA