
Jovem foi atribuído formalmente por ato análogo a homicídio doloso e lesões corporais. Defesa diz que não pode se manifestar, pois processo corre em segredo de Justiça.
O adolescente de 17 anos envolvido no acidente que resultou na morte de mãe e filho em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, assumiu o risco de matar, concluiu a Polícia Civil. Ele deve responder por ato análogo a homicídio doloso e lesões corporais.
À RBS TV, a defesa do adolescente disse que não pode se manifestar porque o processo corre em segredo de Justiça. Segundo a 3ª Promotoria de Justiça Especializada, ele continua internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul.
Conforme o delegado Caio Fernandes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a atribuição formal foi encaminhada ao Ministério Público na última quinta-feira (24). Segundo ele, três fatores determinaram o parecer pelo ato doloso.
“A embriaguez constatada em exame clínico, [o fato de] não ter habilitação e desenvolver velocidade acima do permitido na via, passando no sinal vermelho. O conjunto de tudo isso vai além da culpa”, afirma.
O acidente ocorreu na madrugada do dia 20 de outubro, na esquina da Avenida França com a Rua Bôrtolo Zani. O Ka conduzido pelo adolescente bateu em um Gol onde estavam quatro pessoas.
Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e o filho dela, Otavio Xavier Ceconi, de dois, morreram. Júlio Ceconi, 36 anos, e Kauã Xavier Cassânego, 14 anos, ficaram feridos. Júlio segue internado em estado grave no Hospital Pompéia.
A polícia apurou que o jovem estava em uma festa com a família e a namorada. Após o evento, os quatro foram para a casa de seus familiares, que fica perto do local do acidente. No início da madrugada, quando os pais já estavam dormindo, o jovem pegou o carro para levar a namorada para casa. O acidente ocorreu no retorno, quando ele já estava sozinho.
Familiares e amigos das vítimas se reuniram no local da colisão no último fim de semana para protestar.

Protesto pede justiça por mãe e filho mortos em acidente de trânsito em Caxias do Sul
Fonte: G1