
Após denúncia de maus-tratos, policiais cumpriam mandado de busca e apreensão na residência. Outros 12 animais foram resgatados.
A Polícia Civil encontrou cinco cachorros congelados dentro de um freezer em uma residência em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (21). A equipe estava no local para cumprir mandados de busca e apreensão após uma denúncia de maus-tratos.
Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, o homem que mora na casa deixou o local na tarde de quinta-feira (20), quando a denúncia foi feita, e não foi encontrado nesta manhã. Ele será intimado para prestar depoimento.
Outros 12 cachorros foram resgatados com vida. Eles foram levados para um lar temporário, e um deles foi adotado pela Polícia Civil.
Segundo a veterinária que acompanhou a operação, a causa da morte dos cinco cães foi desnutrição. Os demais foram encontrados em situação precária, sem comida e sem água.
A pena para quem comete maus-tratos aos animais é de três meses a um ano de prisão. E há um agravante quando o animal morre.
A ação teve apoio da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária e do Departamento de Proteção Animal de Imbé.
G1 optou por não divulgar as fotos dos animais mortos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/H/V/68ufpQTLaC40Tos1jnyA/whatsapp-image-2020-02-21-at-08.27.08.jpeg)
Equipes resgataram os animais abandonados — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fonte: G1