Ação aconteceu depois de um homem ser preso na cidade de Melo, no Uruguai, ao tentar enviar 21 frascos com cocaína pelos correios para a Malásia
A Polícia Federal, em cooperação com a polícia uruguaia, apreendeu no final da tarde de segunda-feira (21), cocaína em forma de gel, acondicionada em frascos de produtos de beleza.
A apreensão ocorreu após a Polícia Federal receber informações da prisão de um cidadão brasileiro na cidade de Melo, no Uruguai, ao tentar enviar 21 frascos com cocaína pelos correios para a Malásia. O preso, um homem de 26 anos e residente em São Paulo, esteve hospedado em um hotel em Santana do Livramento antes de ingressar no Uruguai, e teria deixado uma mala no guarda-volumes.
Em posse dessa informação, os policiais federais se deslocaram até o hotel e apreenderam a mala, onde estavam seis frascos de produtos de beleza, totalizando 750 gramas. Os testes preliminares realizados indicaram possível positivo para a presença da substância cocaína. O produto será encaminhado para análise definitiva da perícia da Polícia Federal em Porto Alegre. A Polícia Federal irá instaurar inquérito para apurar o fato.
Fonte: Comunicação Social/Polícia Federal no Rio Grande do Sul