Polícia prende 16 suspeitos após dia com cinco ônibus incendiados no Maranhão

Além de ataques nos bairros Alto do Pinho e Santa Bárbara, um veículo foi incendiado na sede da empresa Viação Abreu

 Quatro ônibus e um micro-ônibus foram incendiados neste sábado em São Luís (MA) e região metropolitana, o que levou o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma) a retirar os veículos das ruas até a madrugada de domingo. A Polícia Militar do Estado cogita a ligação dos ataques a fugas recentes do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O governo do Maranhão nega qualquer distúrbio na penitenciária.A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que 16 suspeitos foram identificados e presos em flagrante.
Além de ataques nos bairros Alto do Pinho e Santa Bárbara, um veículo foi incendiado na sede da empresa Viação Abreu. Na cidade de São José de Ribamar, o alvo foi um micro-ônibus que não opera nas linhas municipais. Ninguém teria ficado ferido.
“A situação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas ficou controlada por todo o dia, com reforço no policiamento e presença do Batalhão de Choque, Força Nacional e Grupo Especial de Operações Penitenciária”, afirma a SSP, em nota.
No início do ano, um atentado contra um ônibus em São Luís matou uma criança de seis anos. A ação teria sido uma represália contra uma operação da PM na penitenciária de Pedrinhas, de onde 36 detentos fugiram no início do mês, abrindo um buraco no muro do presídio.
Fonte: Zero Hora