Policial pede moto emprestada para perseguir jovem que acaba preso por tráfico de drogas

14 celulares, 59g de maconha, 2 carregadores 3 e baterias estavam divididos em três pacotes que seriam arremessados no Presídio.

A ação policial interceptou e flagrou a tentativa do indivíduo, de 19 anos, em entregar as encomendas na tarde desta quinta-feira(8). De acordo com informações, o policial estava na guarita quando observou que havia um jovem em atitude suspeita, perto da Casa Prisional. O acusado descia a rua Severino Ribeiro e quando se aproximou, colocou a mão embaixo da camiseta. Neste momento, o PM saiu em sua direção e o jovem saiu correndo e subiu na carona de uma moto, que o aguardava próximo ao Presídio.

O soldado Leal que já estava no encalço do indivíduo parou um motociclista e solicitou a moto. Ele saiu em perseguição ao acusado que foi deixado em um posto de combustível, na Cidade Alta. O jovem seguiu correndo, mas foi abordado e preso em flagrante pelo policial militar. Na revista pessoal, foram localizados os três  pacotes que seriam arremessados. O motociclista que deu fuga(arremessador) conseguiu sair do local sem ser identificado. Tudo indica que tenha sido um mototaxista.

O jovem foi encaminhado à DP e o Delegado de Plantão determinou flagrante por tráfico de drogas, devido a maconha. Morador do bairro Macedo, ele tinha passagens por atentado violento ao pudor. Depois de ouvido, foi levado ao Presídio local. Desta vez, a ‘visita’ vai ser por um período mais prolongado.

Populares que acompanharam a ação do policial( soldado Leal), o aplaudiram devido a coragem e determinação. Uma viatura do ostensivo auxiliou o PM. A Biz requisitada no momento da perseguição foi devolvida ao proprietário.

Os arremessos constantes e diários na Casa Prisional denotam a fragilidade e a exposição pela falta da tela de proteção que, até o momento, não foi autorizada a ser colocada. Fica o questionamento do porquê da demora em viabilizar essa estrutura que seria uma das soluções provisórias para coibir a incidência de pacotes arremessados.

 

 

Flaviane Favero

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

2 Comentários

  1. PARABÉNS AO SOLDADO LEAL PELA BRILHANTE ATUAÇÃO. É SABIDO QUE APESAR DA GRANDE DEFICIÊNCIA QUE NOSSA BRIGADA MILITAR ESTÁ ENFRENTANDO, NÃO SOMENTE AQUI EM ALEGRETE MAS EM TODO O ESTADO, ESTÃO SEMPRE ATUANDO COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO NAS OCORRÊNCIAS QUE SÃO SOLICITADOS, ESTÁ FOI MAIS UMA BRILHANTE ATUAÇÃO COMO DIVERSAS OUTRAS QUE JA ACONTECERAM AQUI NO MUNICÍPIO. DEVEMOS VALORIZAR ESSES HERÓIS QUE DEIXAM SUAS FAMÍLIAS NO ACONCHEGO DE SEUS LARES PARA ARRISCAREM A VIDA DE PESSOAS QUE NEM CONHECEM, E MUITAS VEZES SÃO CRITICADOS PELA ATUAÇÃO ENÉRGICA QUE MUITAS VEZES SE FAZ NECESSÁRIO.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*