Político alegretense está entre os parlamentares mais influentes do Brasil

O deputado federal Afonso Motta foi apontado como um dos 100 políticos mais influentes do Congresso Nacional.

A avaliação foi do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). No terceiro mandato, o alegretense aparece como um dos “novos cabeças” do Congresso Nacional, estando entre os 36 deputados mais influentes da Câmara dos Deputados.

Entre os gaúchos, apenas seis deputados figuram na lista. Apontado como articulador, o Diap avalia que Afonso Motta é um protagonista do processo legislativo, capaz de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, com liderança para defender os interesses do povo gaúcho atesta o departamento.

Somente 29 deputados figuram entre articuladores, são parlamentares que trabalham pelo consenso e diálogo. Conforme o DIAP, isso é fruto do reconhecimento do trabalho parlamentar realizado no Plenário, nas Comissões e nas Frentes Parlamentares. “O deputado Afonso Motta sempre prezou pelo respeito das opiniões e acolhimento de sugestões nas articulações da Câmara Federal. E isso só foi possível graças à indicação dos companheiros da Bancada pedetista para atuar como vice-líder e coordenador da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)”, avaliou a ala intersindical de assessoria parlamentar.

Júlio Cesar Santos                                        Fonte: DIAP      Foto: Reprodução Facebook

Compartilhe
  • 698
  •  
  •  
  •  
  •  
    698
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*