

No dia 24, numa proposição, do vereador Cléo Trindade, foi realizada uma homenagem aos 45 anos da EMEB Costa Leite -Polo do Jacaquá. Prestigiaram o ato o Prefeito Márcio Amral e o Secretário de Educação, Rui Alexandre Medeiros, professores , alunos e comunidade do Jacaquá.
O diretor da escola, professor Benhur Soares Leal, diz que realmente os Polos são referência para a parte cultural e até mesmo de lazer às comunidades do interior de Alegrete.
Motociclista sofre ferimentos ao chocar-se com um Celta

-Nosso Polo fez 45 anos em junho, mas por motivo de agendas na Câmara só agora foi prestado essa homenagem e muito agradecemos, assim como a toda a nossa comunidade escolar”.
O Polo do Jacaquá, há 60km da cidade, tem 48 alunos e esse número, conforme o diretor, reflete a realidade de êxodo rural em Alegrete onde as lavouras estão ganhando muito espaço. Em fazendas onde tinham quatro peões hoje apenas dois e isso diminui a população rural.
BM prende dois homens e apreende arma, munições, drogas e mais de 2 mil reais
Porém, o trabalho da EMEB enfoca na sustentabilidade com hortas e avicultura e já teve, também suionocultura e outras atividades. A direção esta buscando um nova área para retomar todos os projetos, salienta o Diretor já que ensinar a produzir é fundamental não só a quem vive no campo, mas a toda comunidade que depende e deve valorizar o homem rural.
