Polos educacionais recebem computadores

Os equipamentos já estão sendo utilizados para facilitar o ensino e a aprendizagem com o apoio de tecnologias de informação e da comunicação

Computador interativo em sala de aula no Polo do Mariano Pinto (1)
Em abril deste ano, os polos educacionais de Alegrete receberam kits de computadores interativos para utilização em sala de aula. Adquiridas pelo Ministério da Educação com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento na Educação, os equipamentos foram conquistados pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura do Alegrete com a inscrição no Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado).
Os equipamentos já estão sendo utilizados para facilitar o ensino e a aprendizagem com o apoio de tecnologias de informação e da comunicação. Cada kit é composto de computador interativo e lousa digital, concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco.
O Polo do Mariano Pinto emprega o computador interativo em aulas de matemática, química e música, inclusive no Programa Mais Educação. Segundo a diretora da EMEB Homero Alves Pereira, Quelen Zacarias, o equipamento tem sido bem utilizado: “é um auxílio importante para a prática dos professores em sala de aula, com várias funções. Sem contar que os alunos adoram”, garante.
O professor Jorge Sitó, secretário de educação e cultura, comenta que a pasta tem apostado na democratização do acesso á tecnologia. “As novas mídias são imprescindíveis para a qualificação do processo pedagógico. Buscamos a ampliação de projetos com as universidades para dar uma perspectiva de futuro cada vez mais inclusiva à rede pública municipal”, confirma.