
Alegrete pode abater e enviar carne a outros municípios em situação de calamidade
Inaugurada em 1950, a ponte General Osório, sobre o Rio Ibicuí, na RSC-377, no município de Manoel Viana, foi construída para dar passagem aos carreteiros e cavaleiros que faziam o caminho entre as Missões e a Fronteira. Desde então, passou a ter um relevante significado no desenvolvimento da região, além de atrair a atenção de visitantes e turistas dada a sua beleza, valor histórico e imponência. Mainardi, comemorou a aprovação por unanimidade do plenário, com cinquenta e um votos.

A localidade sempre foi reconhecida pela sua beleza e suas belas paisagens ao entardecer. Nas temporadas de praias, diversos alegretenses, vão ao Município vizinho para se banhar nas águas do rio Ibicuí que passa por baixo da ponte General Osório.
A falta de ética de muitos profissionais de Alegrete expõe a vida dos outros na cidade
Com o intuito de valorizar mais a obra e o seu entorno, a prefeitura municipal de Manoel Viana investiu R$337 mil em um projeto luminotécnico. O investimento contemplou dois projetos: o de iluminação e segurança, dando maior comodidade aos motoristas e pedestres e também de valorização visual noturna do patrimônio.
O projeto é da engenheira elétrica Nathalie Lunardi e participação do engenheiro Vagner Koheler, da Unipampa. Além da iluminação no interior da ponte, haverá focos de luz na direção do rio, com alteração de cores, de acordo com a estação do ano.

Segundo o prefeito, Gustavo Medeiros, o momento é de grande alegria para toda a comunidade, pois às vésperas de inaugurar este investimento visual, recebemos a notícia da aprovação do projeto do deputado Mainardi na Assembleia Legislativa. “O momento é de comemoração. Estamos na fase dos testes finais para podermos inaugurar esta obra, que vai permitir efeitos luminotécnicos com variação de cores e intensidade luminosa, possibilitando um verdadeiro espetáculo”, disse Medeiros.
Fotos: Darlei Mayer