
Em Alegrete pessoas que atuam em órgãos estaduais poderão escolher não trabalhar no dia 14 de novembro. A data cai em uma segunda-feira e marca a véspera do feriado da Proclamação da República.
A Medida ocorre em razão da proximidade da celebração com o segundo turno das eleições marcada para o dia 30, um domingo. No evento que divulgou a antecipação do 13º salário, o governador Ranolfo Vieira Júnior lembrou que o adiantamento do benefício serve para que as pessoas não estejam fora da suas cidades no dia do pleito, já que muitos utilizam a folga para viajar.
Estudante de Zootecnia do IFFar aposta em queijo de ovelha após estágio na Cabanha 3-Leites
Vieira relembrou que o deslocamento do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que é comemorado em 28 de outubro, que este ano é numa sexta-feira ante-véspera do pleito, tem o objetivo de evitar abstenções maiores no ano eleitoral.
O deslocamento do ponto facultativo para servidores não é novidade. Em 2016, a data também foi alterada por ocorrer na antevéspera das eleições municipais. Na época também houve transferência para 14 de novembro.
Casa é arrombada enquanto criança de 10 anos dormia; ela estava sozinha
Já no ano passado, a data foi modificada para 1º de novembro, véspera de Finados. Com isso, foi possível proporcionar um feriadão ao funcionalismo, levando em conta que o dia 28 caiu em uma quinta-feira.
Foto: Eduardo Silveira