
Com o slogan “Você é o tipo certo de alguém. Doe sangue” , a ação busca incentivo o ato de doar, essencial para salvar vidas.
Desde as primeiras horas do dia, o Hemocentro tem registrado um bom movimento de doadores. Segundo Fernanda Souza, assistente social e coordenadora da unidade, metade da meta já foi alcançada nesta manhã, e a expectativa é alcançar, no mínimo, 100 doadores até o início da tarde. “Já recebemos 50 doadores até agora e estamos confiantes de que atingiremos nossa meta mínima de 100. Ainda há tempo para contribuir”, destacou.
Leia mais: Fundo Municipal de Trânsito já recebeu mais de R$ 116 mil de repasse do rotativo







Para valorizar os doadores frequentes, o Hemocentro está distribuindo camisetas exclusivas às 100 primeiras pessoas que cumprem os seguintes critérios:
- Homens : quatro doações no período de 12 meses.
- Mulheres : três doações no mesmo período.
Os doadores que já atingiram o número necessário podem retirar as camisetas apresentando documento de identificação. Aqueles que ainda precisam de uma última doação são incentivados a comparecer ao Hemocentro para completar a meta e garantir sua camiseta.
Leia mais: Zulmira Prodócimo, cadeirante e com 80 anos, ainda trabalha e sua vida é marcada por milagres
A coleta ocorre das 7h às 14h, e a iniciativa reforça o papel essencial do Hemocentro de Alegrete, que abastece unidades de saúde em seis municípios: São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Itaqui e Quaraí.
Neste dia especial, a comunidade de Alegrete reafirma seu compromisso com a saúde pública e a solidariedade. A campanha segue até o encerramento do horário de coleta, e a expectativa é de que mais pessoas se juntem a essa causa, a salvar vidas e fortalecendo a rede de doadores da região.












