Portais de Notícias do Interior gaúcho unem forças em nova entidade

A informação não espera. As notícias são em tempo real. Os fatos no exato segundo dos acontecimentos ganham telas de notebooks e smartphones imediatamente. Firme na certeza de que as formas de gerar e consumir informação estão em uma nova era, portais informativos digitais e autônomos do Interior gaúcho iniciaram conversas que avançaram encontro após encontro até alcançar um patamar definitivo no começo de 2019 com a criação da Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Rio Grande do Sul (APNI/RS). O Portal Alegrete Tudo integra o grupo fundador da entidade. “Nosso principal objetivo é reunir forças para a imensa população do Interior ter uma essencial garantia: informação em tempo real sobre a sua vida. Para tanto, uma entidade única e forte é primordial”, enfatiza o presidente da APNI/RS, José Renato Ribeiro (OCorreio Digital, Cachoeira do Sul).

Ainda integram o grupo da primeira diretoria: vice-presidente Marcelo Dargelio Maciel (Notícias de Bento, Bento Gonçalves) e a secretária Carine Krüger (Agora no Vale, Lajeado). Jucelino Medeiros, diretor do Portal Alegrete Tudo, que também faz parte da diretoria, está confiante no fortalecimento da mídia digital do interior do estado

A associação já inicia com mais de 30 portais distribuídos em diversas regiões do Estado. Juntos, os veículos digitais somam a abrangência de mais de 5 milhões de gaúchos a cada notícia postada com repercussão no mesmo instante.

A APNI/RS segue o movimento de evolução permanente da mídia regional digital, permeada de características próprias e garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas gaúchas de informação em tempo real. Com números em escala avançada, a entidade assume posição de destaque em caráter estadual, além de passar a ser o principal canal de comunicação digital gaúcho, fortalecendo o papel social dos portais associados.

Neste sábado (12), representantes dos veículos integrantes realizarão o primeiro encontro presencial de 2019. Os debates ocorrerão em Cachoeira do Sul, na sede de OCorreio Digital. Entre as ações já planejadas estão visitas ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa e entidades representativas do Rio Grande do Sul.

Compartilhe
  • 39
  •  
  •  
  •  
  •  
    39
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*