
Recentemente, na tarde de segunda-feira(8), houve uma nova reunião do Consulado do Grêmio em Alegrete, após a veiculação de uma matéria no PAT sobre o Pórtico Grêmio. O Cônsul de Alegrete, Adão Ramos, informou que a notícia gerou uma mobilização e que, em virtude do apoio recebido, ele decidiu estar junto à nova negociação de local e implementação do Pórtico em uma área que será doada pelo Município.
Manoel Viana se mobiliza para amparar legalmente o abate e transporte de animais




Na reunião, participaram o Vice Prefeito Jesse Trindade, o Vereador Eder Fioravante, o Vereador João Leivas, o Engenheiro Tiago, representando o Posto SIM, além dos Consul adjuntos Bruno Botega, Osório e Carlos Rufino, e os sócios do Grêmio João Carlos, André Marçal e Luciano Costa. Foram sugeridos diversos locais na cidade onde poderá ser reconstruído o Pórtico do Grêmio em Alegrete e ficou decidido que o grupo irá formalizar o pedido aos órgãos competentes do município.
Trimestre encerra com queda nos crimes de abigeatos, furtos e estelionatos em Alegrete
Adão Ramos ressaltou que alguns pontos ainda precisam passar pelos trâmites legais da Câmara de Vereadores e de outros órgãos. Quanto aos valores da nova estrutura, ele destacou que todo o custo será por conta dos responsáveis pelo Posto SIM, empresa que locou o comércio às margens da BR 290 e, devido às novas adequações solicitou a retirada do Marco do local inicial, antes cedido pelo proprietário do então posto Pilecco.
Em resumo, a reunião foi realizada para dar andamento ao pedido de local onde será construído o novo Pórtico do Grêmio em Alegrete. O grupo envolvido no processo está empenhado em formalizar o pedido aos órgãos competentes do município e, com o apoio recebido, espera que a negociação seja bem-sucedida