
De acordo com a prefeitura, são 33 homens e 20 mulheres.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre atualizou neste domingo (5) o número de pessoas recuperadas da covid-19. São 53 recuperados da doença, 33 homens e 20 mulheres. A faixa etária desses pacientes não foi informada pelo órgão. São consideradas curadas as pessoas assintomáticas há pelo menos 14 dias do início do quadro.
Entre os internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), são 25 casos suspeitos e 31 confirmados para o coronavírus.
Conforme esse último balanço, a Capital contabiliza 251 casos confirmados da doença, com 31 pessoas em leitos de UTI. Outras 305 seguem em investigação, sendo 25 em UTI.
Das sete mortes confirmadas no Rio Grande do Sul, quatro foram em Porto Alegre. O último óbito foi de uma idosa, de 92 anos, que estava internada no Hospital de Clínicas.
Situação do #coronavírus em Porto Alegre em 05/04. #Atualização
251 casos confirmados
305 casos suspeitos
570 casos descartados
53 recuperados
4 óbitos
31 pacientes confirmados em UTI
25 pacientes suspeitos em UTI#COVID19
CURADOS ou RECUPERADOS? Qual a palavra mais adequada?
Não há consenso entre as instituições que detêm informações sobre a pandemia do coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) usa a palavra “recuperados”, enquanto o Ministério de Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) optam por “curados”. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre usa tanto “recuperados” quanto “curados”. GaúchaZH respeitará a fonte que estiver repassando a informação.
Fonte: Gaúcha/ZH