Possibilidade de doador de Alegrete ser compatível para doar medula, cria expectativa de mais doadores na cidade

É importante que mais pessoas da cidade doem sangue e medula. Esse ato ajuda sempre a salvar vidas.

A chance de encontrar uma medula compatível na população em geral, pode chegar a uma em cada cem mil habitantes. Como é a compatibilidade de doadores? Pacientes tem 25% de chance de encontrar um doador compatível entre irmãos. A maior parte dos pacientes não encontra um doador compatível na família.

Lições de uma paciente oncológica: “precisei adoecer para descobrir minha força”

A possibilidade de uma alegretense ser compatível em doar medula, após o comunicado do Redome (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea) para que faça novos exames cria uma ambiente de esperança para que mais pessoas possam ser doadores, e assim ajudar desconhecidos que tanto esperam pelo transplante de medula para salvar sua vida ou de parentes que dependem disso.

Chiquinha passeia como cãozinho, mas é uma cordeirinha

– É um ato grandioso e de extremo amor universal, porque ser compatível já é raro e poder doar a medula e salvar outra vida em qualquer parte do mundo, não tem preço, é muita gratificantemente divino, comentou uma senhora que, também, já doou a medula e sonha em ser compatível.

A possibilidade de que esta pessoa de Alegrete possa ser compatível, demonstra a importância de mais pessoas aqui de Alegrete procurarem o Hemocentro Regional e serem doadores de sangue ou de medula óssea. Salvar vidas é um ato cristão e nobre.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários