
Mulher atua no Hospital Regional Nelson Cornetet, em Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre. Instituição afirma que o jurídico tomará as providências cabíveis; prefeitura da cidade diz em nota que repudia atitude.
A divulgação de postagens atribuídas a uma técnica de enfermagem que trabalha em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, causou indignação nas redes sociais neste fim de semana.
A prefeitura repudiou as postagens e a Associação Hospitalar Vila Nova, que contratou a profissional e a cedeu para o Hospital Regional Nelson Cornetet, enviou o assunto para o setor jurídico.
Em uma das postagens, a mulher aparece sem máscara em foto com outras duas profissionais, e legenda ridicularizando a internação de pacientes acamados.
“Jesus ressuscitou, os pacientes não vão”.
Em outra mensagem, ela reclama por ter que cuidar de pacientes em situação crítica, e também escreve: “Amanhã volto pra emergência do Covid, vida desgraçada”.
A postagem segue com risadas e emojis de palhaços.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Q/W/rtZpwnThyWOXAHol9fQg/postagem.jpeg)
Profissional da saúde debocha da saúde de pacientes em postagem nas redes sociais — Foto: Reprodução / RBS TV
O G1 e a RBS TV não conseguiram contato com a autora das postagens, que teve as redes sociais deletadas ou com alteração de nome.
Em nota, a prefeitura de Guaíba diz que repudia veementemente o comportamento inadequado e a falta de respeito com os pacientes (leia manifestação completa abaixo).
“Foi uma atitude isolada, de profissionais que certamente não representam a sua categoria, tampouco a Associação Hospitalar Vila Nova, que juntamente da equipe da Secretaria de Saúde, dentro das possibilidades, vem trabalhando arduamente para sempre proporcionar um melhor atendimento para os pacientes”.
Nota da prefeitura
A Prefeitura de Guaíba, na tarde desse domingo, 04/04, tomou ciência de acontecimentos reprováveis nas redes sociais, realizados por uma das técnicas de enfermagem do Hospital Vila Nova e vem por meio desta comunicar que repudia veementemente todo o comportamento inadequado e a falta de respeito com os pacientes internados no Hospital Regional Nelson Cornetet.
Foi uma atitude isolada, de profissionais que certamente não representam a sua categoria, tampouco a Associação Hospitalar Vila Nova, que juntamente da equipe da Secretaria de Saúde, dentro das possibilidades, vem trabalhando arduamente para sempre proporcionar um melhor atendimento para os pacientes.
Assim, a Prefeitura entrou em contato com a Associação Hospitalar Vila Nova, para qual aquela profissional trabalha, e esta informou que na segunda-feira enviará o assunto para o setor jurídico, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.
Fonte: G1