Prazo para o alistamento militar online termina neste sábado

O alistamento militar online para jovens que completam 18 anos em 2018, termina neste sábado (30) e o presencial, encerrou ontem, sexta-feira (29). O alistamento é obrigatório e quem perder o prazo pode sofrer punições.

Quem deixar de fazer o alistamento fica impedido de tomar posse em cargo público, de se inscrever em instituição de ensino e não pode solicitar passaporte nem carteira de trabalho.

Para alistar, basta acessar o www.alistamento.eb.mil.br com CPF em mãos mais identidade ou certidão de nascimento.

O jovem que tiver interesse em ingressar nas forças armadas pode manifestar interesse no próprio registro. No entanto, essa manifestação não condiciona o ingresso, são as demais fases que vão definir quem entra no serviço militar. Ele tem um ano de duração e a remuneração é de um salário mínimo.

Quem perder o prazo e quiser regularizar a situação, deve procurar a junta militar presencialmente com CPF e documento de identidade ou certidão de nascimento, e ainda pagar uma multa.

Jovens brasileiros que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2018, devem se alistar. A novidade este ano é a inclusão de homens transgêneros, que devem fazer o alistamento militar obrigatório.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  • 26
  •  
  •  
  •  
  •  
    26
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*