
O evento, que contou com a presença de mais de 400 pessoas, teve como objetivo apresentar o trabalho realizado pelos integrantes do grupo, que se prepara para o ENART (Encontro de Artes e Tradições Gaúchas), marcado para o próximo final de semana, em Santa Cruz do Sul.
A Invernada Adulta do CFTG, composta por 34 bailarinos, está em intensa preparação desde o início do ano, com ensaios frequentes. O grupo busca um bom desempenho no evento, que é um dos maiores de danças tradicionais gaúchas, com a participação de diversos grupos de todo o Rio Grande do Sul.
Florão de Tropa, o programa que toca a nata da música gaúcha na Nativa FM
Durante a pré-estreia, o grupo apresentou aos convidados a nova temática, as indumentárias, músicas, coreografias e adereços que serão utilizados nas apresentações no ENART. A temática escolhida faz referência aos bailes da década de 1990, com uma alusão aos encontros de chamamé, quando surgiam novos casais e reencontros. Na apresentação, os homens usaram pala de seda a meia espalda e as mulheres se apresentaram com vestidos de prenda.
O coreógrafo Rodrigo Guterrez, conhecido como Bolinha, informou que a apresentação do CFTG ocorrerá no sábado pela manhã, 16 de novembro. Ele também destacou a meta do grupo de ficar entre os 20 primeiros colocados e, se possível, alcançar as melhores posições na final, no domingo. O evento contará com a participação de 80 grupos de dança, e o grupo viajará para Santa Cruz do Sul na quinta-feira para participar da competição, que será intensa durante o fim de semana.




