Prédio Novo do IEEOA está parcialmente interditado

Na tarde de quarta-feira(21), depois de três vistorias realizadas pelos Bombeiros e um laudo técnico do engenheiro, Alisson Meira Cooper, o último pavimento do prédio localizado na rua General Sampaio foi interditado pelos Bombeiros.

De acordo com o Sargento Ramos, foram realizadas vistorias e solicitado o laudo para o engenheiro devido às consequências que geraria a interdição daquele prédio construído no ano de 1944. Devido ao parecer positivo quanto aos danos na estrutura, ligas de sustentações, deformações patológicas e expansão de ferro, a decisão foi da interdição do último pavilhão. “O Estado terá um prazo para realizar as adequações. Caso isso venha a se prolongar serão realizadas outras vistorias o que poderá representar na interdição de outras salas. A medida é de total prevenção” – explicou.

Em contato com o diretor do IEEOA, professor Ernesto Viana, ele explicou que houve uma readequação. No andar interditado tem cerca de nove salas, entre laboratórios e salas de aulas. O diretor  ressaltou que as turmas da noite foram transferidas para o prédio da Avenida Freitas Valle( prédio velho). Ele também destacou que 10ª CRE( Coordenadoria Regional de Educação)  já foi comunicada para que os reparos sejam feitos. O diretor disse, ainda, que na próxima semana terá uma agenda com o Secretário de Educação Faisal Karam para expor essa  situação.

Fotos: Bombeiros