Prefeita Cleni recebe visita de Consultora da Unesco

A prefeita Cleni Paz da Silva recebeu, na quarta-feira, a visita de Vaena Martins Consultora da UNESCO para o programa Criança Feliz. Alegrete é um dos municípios relacionados para a visita com o propósito de conhecer a forma de trabalho e avaliação do programa Criança Feliz.

 

Ela Foi informada que estão em processo de integração os programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz.

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social está ampliando os programas sociais em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e Cultura. Serão feitas visitas domiciliares às famílias participantes do Bolsa Família com o intuito de dar orientações importantes no sentido de fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

A prefeita Cleni parabenizou as equipes do PIM e Criança Feliz pelo trabalho realizado e destacou a importância da ação em conjunto que vai melhorar muito a questão do atendimento.

“O Programa Criança Feliz tem entre os seus objetivos promover o desenvolvimento infantil integral e fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças”.

Participaram do encontro no gabinete da prefeita as secretárias de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti; de Educação e Cultura, Marcia Dornelles; Vera Suzana Athayde, do Grupo Técnico Estadual do PIM; Gizelda Thaddeu, da Secretaria de Promoção Social; Tânia Pacheco, supervisora do programa Criança Feliz e Carolina Gargaro, do Grupo Técnico de Monitoramento do PIM.

Departamento de Comunicação – PMA

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*