Prefeito destaca o PIB agropecuário e defende a industrialização no agro para agregar valor à produção

Mesmo tendo enfrentado uma das maiores estiagens dos últimos anos, em 2021, estendida em 2022, o Município se recuperou num exemplo de trabalho e força do setor responsável pela economia do maior Município em extensão territorial do Estado. E para este ano a previsão é de uma grande safra de produtos agrícolas.

Produção de arroz de Vladimir Weber no Rincão do 28

Com destaque para a produção de arroz, soja e bovinos, a cidade da Fronteira-Oeste é um exemplo da recuperação após a estiagem que afetou os números do Estado em 2020 e concluiu 2021 com um VAB de R$ 1,13 bilhão1,51% do total do segmento no Rio Grande do Sul.

Casa é arrombada no centro: levaram arma, vários objetos e 7 mil reais

O aumento do cultivo da lavoura de soja que já chega a mais de 100 mil ha, mais o cultivo de arroz e trigo associado à produção pecuária mostra a força do agro na Terceira Capital Farroupilha. O setor tem potencial e tem atraído produtores de outras regiões do RS e faz que com isso o Município seja uma nova fronteira agrícola do estado, visto que ainda tem muita terra para implementar produção agropecuária.

O prefeito Márcio Amaral comentou que isso os enche de orgulho, aumentando a responsabilidade de cada vez mais ter um olhar diferenciado para o setor agropecuário, pela importância deste segmento na economia. Ele externa o reconhecimento aos produtores rurais que, muitas vezes, não tem esta valorização pela população urbana.

Mulher é presa em visita ao Presídio por levar droga em pote de lentilha com fundo falso

Mas Amaral diz que, também, com muita clareza, de que precisamos unir este nosso potencial com a industrialização, agregando valor às matérias primas do campo, para que essa riqueza do PIB Agrícola se transforme em desenvolvimento para município como um todo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários