Prefeito Erasmo busca medidas para evitar fechamento do Frigorífico

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (13), entre o Prefeito e o STIAA buscou saídas para a atual situação  do Marfrig

marfrig10614001_711269965613536_1412754583_n

Após uma longa explanação da situação do Frigorífico Marfrig em Alegrete, feita pelo presidente o STIAA, Marcos Rosse, deixou o Prefeito Municipal, Erasmo Silva preocupado e apreensivo.  No final da reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, o Prefeito adiantou que tomará medidas políticas e providências cabíveis sobre a notícia da suspensão das atividades do Marfrig para o fim do mês em Alegrete.

O prefeito tentou manter contato com os representantes do Marfrig em Alegrete e com a direção geral em Bagé, mas sem sucesso.O presidente sindical alegou que a empresa Marfrig apenas emitiu a nota e não se pronunciou mais sobre o assunto.

O Portal Alegrete Tudo entrou em contato com o Prefeito Erasmo, no início desta tarde (13), e de acordo com ele um contato teria sido feito com dois deputados, um federal e outro estadual de partidos políticos diferentes, ambos com certa ligação à direção do Marfrig.  O prefeito pediu que busquem informações sobre a razão da medida tomada pela empresa. “Não sabemos se vai haver fechamento da planta de Alegrete, a posição deles não está definida ainda”, disse.  Diante do impasse, também solicitou ao Secretário de Agricultura do Estado do RS, que vai entrar em contato com a filial do Marfrig em Bagé.

Vários pontos divergentes emitidos na nota, foram discutidos na reunião. Por parte do Poder Executivo, ações urgentes foram tomadas para evitar um impacto na economia do Município, caso isso venha ocorrer. Já o Sindicato da Alimentação, representante legal dos colaboradores, busca soluções nos próximos dias para resolver o impasse na maior planta frigorífica do Grupo Marfrig.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *