Na tarde desta terça-feira (4), autoridades municipais realizaram a visita às obras que estão execução no município.
A Unidade Básica de Saúde Vila Nova recebeu a comitiva integrada pelo prefeito, vice, secretários, vereadores e presidentes de bairros. Uma breve cerimônia deu largada a construção da 13ª unidade básica de saúde em Alegrete.
Para a secretária de saúde, Maria do Horto a obra vai contemplar aproximadamente sete mil pessoas. “Aqui teremos um atendimento diferenciado, pois a demanda exige”, colocando que ali foi o primeiro posto de saúde que trabalhou. Lembrou do tempo em que as lavadeiras se reuniam para lavar roupas em frente do postinho.
O presidente do bairro, Leandro Japur agradeceu o empenho do município em erguer mais uma obra em prol da comunidade. Já a vereadora Judete Ferrari, representando o Legislativo relembrou o tempo em que os moradores tinham no posto um local com amplos serviços e, em breve, terão de volta um espaço voltado à saúde e prevenção da comunidade.
Para Erasmo Guterres, o investimento de 436 mil vai beneficiar as vilas dos Canudos, Rui Ramos, Tancredo Neves e Vila Nova. “Estamos dando seguimento aquilo que projetamos, investindo em saúde para nossa comunidade”, comentou o prefeito.
O canteiro de obras iniciou no último dia 10 de julho, e a previsão de entrega da nova Unidade é para janeiro de 2016. Com verba estadual, federal e contrapartida do município serão sete meses na construção da mais nova Unidade de Saúde Básica em Alegrete.
Fotos: Júlio César da Luz