
Nas tratativas, houve reunião com Exército para tentar parcerias na recuperação do prédio para uso do Município e de um possível museu de objetos militares em parte do local.
Homem é encontrado, em via pública, com ferimentos na cabeça
A Prefeitura chegou a solicitar à arquiteta Gabriela Santa Helena um projeto de levantamento de aspectos e mudanças do local. Ela informou que realizou o trabalho, mas não soube mais sobre esta iniciativa. O prédio histórico, com bela arquitetura em sua fachada, praticamente no centro da cidade, está sem uso há tempos e com sua estrutura se deteriorando.
O secretário de educação, cultura esporte e lazer, Rui Alexandre Medeiros informa que projeto esta em sua pasta e ele aguarda retorno do Exército. O comandante do 12°BE Comb. estava articulando a possibilidade e foi encaminhado à Brigada em Santa Maria, disse Medeiros.
Catador encontra celular e encaminha para devolução ao dono
O Secretário colocou ainda que se não houver a parceria com o Exército, o própiro município vai fazer o projeto de recuperação do prédio da antiga Viação Férrea em Alegrete.
Municípios como Santiago e Unistalda já repaginaram esses prédios da RFFSA, com espaços de cultura e entretenimento às suas comunidades.
Deveriam pensar como local cultural e de entretenimento