
Um audiência pública, no último dia 25 de fevereiro, prevista em Lei, começou a definir sobre um dos assuntos mais debatidos em Alegrete , a abertura de licitação do Transporte Coletivo no Município.
Desde então a expectativa de usuários é de que se publique o edital e se abra a licitação para que as empresas interessadas se inscrevam para participar do certame.
Como é uma concessão de serviço publico o edital tem que ser por concorrência, de acordo com Lei, e isso é bem mais demorado, explicou o procurador do Município, Daniel Biachi Rosso.
E o Município, também precisa cumprir o rito, antes de publicar e o Edital foi enviado para o TCE. A Prefeitura aguarda o retorno do Tribunal para só depois publicar o edital de concessão para o serviço de transporte público aqui em Alegrete. A expectativa é de que na próximas semanas esse processo seja efetivado.
Atualmente, quem presta esse serviço aqui na cidade é a empresa Fronteira Oeste, com oito linhas, em contrato de forma emergencial até o próximo mês de setembro.
Vera Soares Pedroso