Prefeitura e 10° B LOG têm posições divergentes em relação a acordo de cooperação

O  Acordo de Cooperação verbal foi firmado em 14 de maio de 2018, pelo .Ten.Cel Leonardo Mariath Moraes, Comandante do 10º Batalhão Logístico – Batalhão Marquês de Alegrete”, e a prefeita, Cleni Paz da Silva Prefeita de Alegrete e o secretário de infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, para manutenção da ponte sobre o arroio Restinga que dá acesso à unidade militar.

O 10º Batalhão Logístico realizou a recuperação em funilaria, pintura e adesivagem com faixas reflexivas do corrimão da referida ponte e, conforme o comando do 10ºB Log, devido ao prazo deste acordo já ter decorrido seis meses, até o presente momento não houve a contrapartida da Prefeitura de Alegrete, no tocante à pavimentação da ponte do Arroio Regalado até o entroncamento que interliga os quartéis, perfazendo aproximadamente 90 metros de asfaltamento.
Desta maneira, visando a manutenção do patrimônio, os corrimões da ponte foram lixados e pintados com tinta reflexiva; e a superestrutura da ponte foi recuperada, ambos os esforços utilizando as capacidades do 10º B Log.
Diante do exposto, após razoável decurso do prazo fixado ao qual comprometeu-se o Secretário de Infraestrutura (Sr. Jetter Danzer), o Comando do Batalhão desde o dia  6 de novembro de 2018, não mais aguardará providências do Poder Público Municipal, e resolveu cancelar o Acordo de Cooperação mencionado.

O secretário de infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, informa que não há acordo escrito e o que o comandante quer é que a Prefeitura asfalte até o entrocamento que dá acesso as duas unidades militares, 10ºB LOG e 6ºRCB, que é área militar.

-Ele pediu apoio da Prefeitura que arrumou o asfalto da ponte e, por sua vez, a unidade militar  fez a manutenção dos guardas corpos. Não tem acordo formal, até porque todos sabem o esforço que fazemos para tapar os buracos da cidade e as dificuldades financeiras do Município, ponderou o Secretário.

Vera Soares Pedroso

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*