A equipe do Serviço de Assistência Especializado em DST AIDs, HIV e hepatites virais da Prefeitura- SAE, que atende no Centro Social Urbano, estava neste dia 1 de dezembro no calçadão.
A equipe do SAE realizou uma ação especial no Dia Mundial de Luta contra a AIDs. Foram distribuídos folders educativos, orientando as pessoas para que façam os testes rápidos em qualquer uma das unidades de saúde da Prefeitura nos bairros.
Também foram distribuídos preservativos femininos e masculinos, além de adesivos e bottons da campanha.
A psicóloga Elizabeth Souza da Costa, coordenadora da SAE informa que existem 366 pessoas cadastradas no serviço que recebem assistência médica, psicológica, de assistente social e vários outros profissionais.
O Grupo Esperança, que faz um trabalho voluntário com pessoas já com vírus, também participou da ação. João Inácio Silva, presidente do Grupo diz que todas as atividades e campanhas são importantes para alertar e informar as pessoas a se prevenir, fazer sexo seguro somente com uso de preservativos, para contrair não só a Aids, como outras doenças sexualmente transmissíveis,ponderou Inácio.