Prefeitura garante abertura de vala no Centenário para evitar alagamentos

Moradores do bairro Centenário, representados pelo presidente do bairro Claudio Dutra estão querendo saber se tem possibilidade da Prefeitura ampliar o espaço de escoamento da água da chuva até o final da Rua Jararaca, para evitar alagamento e enxurradas no bairro.

Eles temem que construções de prédios no bairro, que usarem a galeria para escoar águas pluviais provoquem mais alagamentos no local, porque boa parte da Zona Leste deságua naquele bairro, explicou Dutra. Ele têm informação de que abrir até o final da Rua Jararaca demanda máquinas, porque o terreno é rochoso.

O secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, com representantes dos moradores do bairro esteve dia 10 numa reunião com moradores, para ver uma solução plausível para essa demanda.

O vereador Luciano Belmonte, também, participou da reunião.

O secretário Jetter de Souza disse que após a reunião ficou decidido que em 60 dias a Prefeitura vai encaminhar a contratação de uma retroescavadeira para limpar a vala ate a o final da Rua Jaraca. Com isso vai melhorar o escoamento das agúas da chuva, evitando repressar água no bairro Centenário.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *