
Segundo o secretário Rui Alexandre Medeiros, que responde pela pasta, o setor de videomonitoramento está sendo reestruturado, o que não ocorria desde a implantação do serviço na cidade em 2011. A sala de operação será remodelada com a aquisição de 10 novas telas e 12 novas câmeras viárias que, somadas as que se encontram em operação, trarão uma maior cobertura, gerando mais segurança à comunidade.
Defesa Civil alerta para risco de tempestade
Medeiros informou também, que serão implantados nos próximos 60 dias, aproximadamente 15 novos redutores de velocidade, Lombada modular tipo B, redutor de velocidade em total conformidade com a resolução do CONTRAN 600, as quais atenderão a grande demanda em razão das inúmeras pavimentações dos últimos anos, a exemplo das ruas General Vitorino, Barão do Cerro Largo, Joaquim Astrar, Tia Lourdes de Oliveira, entre outras.
Projeto que exige passaporte vacinal tem parecer contrário na Câmara
Além destas novidades trazidas pelo secretário, há ainda a previsão de implantação de duas novas rotatórias, ambas na Avenida Assis Brasil, sendo uma na esquina da escola Salgado Filho e outra na esquina da Praça Nova com a rua Daltro Filho. “Estamos trabalhando para levar à comunidade alegretense uma melhor qualidade de vida, seja na área de segurança, seja na mobilidade urbana.
Essa semana foi assinado o contrato do Transporte Coletivo, o primeiro na história do Alegrete depois de 60 anos, e temos a expectativa de que a qualidade do transporte coletivo urbano satisfaça as demandas da nossa população. Estamos remodelando a sala de videomonitoramento e aumentando em mais de 60% a qualidade de imagens e o número de câmeras viárias, gerando assim mais segurança”, enfatiza Medeiros. Conforme o secretário, “serão implantados redutores de velocidade modulares, em diversas vias recentemente asfaltadas.
O setor de sinalização vem dando continuidade a sinalização vertical e horizontal, o que qualifica o nosso município como referência em sinalização na Fronteira Oeste e a nossa Guarda Municipal, apesar de todas as dificuldades, atende a demanda sempre com atenção e prestabilidade. É um trabalho feito a muitas mãos, de forma estruturada e com os pés do chão” destacou.
Gostaria de saber a respeito do cruzamento da andradas com a vasco alves,onde vários abalrroamentos aconteceram e o setor de trânsito prometeu fazer algo ali para resolver,até o início desta semana passei por ali e nada havia sido feito.Uma pergunta,estão esperando algum carro entrar dentro da Izzolan é isso ? Ou já resolveram?