
Na ocasião, ocorreu a primeira reunião de rede entre a atenção especializada da Saúde Mental com a Atenção Básica. A iniciativa visa promover discussões a respeito da linha de cuidados e da importância da integração das ações em benefício do usuário do SUS.
Estavam presentes as equipes dos dois Caps – Centro de Atenção Psicossocial II e Ad – que encontram-se em supervisão clínico-institucional, desenvolvida pela enfermeira Michele Eichemberger, Doutora em Saúde Pública e Saúde Coletiva. A enfermeira atua com o propósito de ajudar as equipes a reverem a suas formas de desenvolver o trabalho e a importância das ações de cuidado integradas com toda rede.
Jovem é presa em flagrante e menor apreendido após furto de quase mil reais em jogos
Os profissionais das ESFs manifestaram-se sobre como também atuam no cuidado em saúde mental. Na oportunidade, foram escolhidas as ESFs Centro Social Urbano e Vera Cruz como pilotos de uma ação potente e permanente de matriciamento e integração das ações de rede, visando melhorias no cuidado aos usuários que requerem atenção em saúde mental onde residem.
Destaca-se o trabalho em conjunto na organização da reunião, através do Sistema de Saúde Mental, da direção da Atenção Básica, das equipes de redutores de danos, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), dos CAPS e residentes.