Prefeitura retira cinco caçambas de lixo de terreno abandonado no Bairro Rui Ramos

Na manhã de terça-feira(9), foi realizado um mutirão de limpeza em um terreno localizado na rua Demenciano de Moraes no bairro Rui Ramos, atrás do antigo IRMA. Com iniciativa do gabinete da Vereadora Vanda Dorneles, a ação foi realizada pela Prefeitura de Alegrete, através das Secretarias de Saúde, setor de Vigilância Ambiental, Infraestrutura, Agricultura e Defesa Civil. No local foram encontrados vários focos do mosquito Aedes Aegypti.

Conforme a vereadora, ela recebeu inúmeras reivindicações dos moradores do bairro, sobre a situação degradante do local. O terreno totalmente abandonado, acumulava focos do mosquito da dengue, além de muitos outros animais peçonhentos e a utilização do local para pratica de ilícitos.

Questionada se já ocorrera outras limpezas no local, a vereadora ressaltou que não é de conhecimento do executivo que tenho sido realizada outra ação de limpeza no terreno. Vanda destacou o trabalho eficiente e valoroso dos funcionários da limpeza pública coordenado pelo servidor Clóvis Renato, da secretaria de infraestrutura e da vigilância epidemiológica.
O terreno está abandonado há muitos anos desde o falecimento do dono. A Secretária de Saúde Bianca Casarotto acompanhou a ação e vai tomar as medidas legais para que o terreno, depois de limpo, não volte a ser um lixão a céu aberto, que servia como ponto de drogadição e prostituição. Ela explicou que foi necessário realizar uma intervenção urgente, pois o local é um criadouro em potencial e o município hoje, apresenta 504 focos do mosquito, mesmo com todo o trabalho de prevenção que é realizado pelo setor de controle de vetores.

Em pouco mais de duas horas cinco caçambas de lixo tinham sido retiradas. A partir de agora, é fundamental que os moradores das adjacências mantenham o local limpo, pois a cidade é de todos – ressaltou Vanda.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 42
  •  
  •  
  •  
  •  
    42
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*