Prefeitura vai em busca de novo empréstimo, desta vez, poderá ser de 5 milhões de reais

Com a não liberação dos 15 milhões de empréstimos para a Prefeitura, via Caixa Econômica Federal, por motivos de alguns apontamentos do Tesouro Nacional, mesmo a Prefeitura já estando no índice de pouco mais de 53%  com a folha de pessoal, a Administração Municipal partiu para buscar recursos em outras fontes.

A demanda por serviços de Infraestrutura são muito grandes e reequipar o Parque de Máquinas como já vem sendo realizado é um dos principais objetivos.  Uma das alternativas é conseguir uma nova linha de crédito em Banco que não precise o aval do Tesouro Nacional. Informações extra oficiais é de que seriam cinco milhões de reais que já estão sendo encaminhados pela Administração .

Este recurso a princípio, seria somente para compra de maquinários- caminhões caçamba- retroescavadeiras e outros, para que assim os serviços de manutenção das estradas possam ser mais efetivos.  Alegrete tem mais e 4mil km de estradas vicinais que precisam de constantes reparos, tanto para o fluxo de trânsito de quem mora ou trabalha no interior e para o escoamento da safra de arroz, caminhões boiadeiros – principais produtos que movem a economia do Município.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *