A presidente da 4ª Região Tradicionalistas, Ilva Borba Goulart, informa que mesmo diante das especulações de suspeitas de mormo os CTGs e piquetes de Alegrete estão preparando seu cavalos para o grande dia- o Desfile de 20 de setembro.
Ela informa que até agora mais de dois mil exames deram negativos para o Mormo em Alegrete. Os donos de animais estão conscientes e colaborativos, salienta fazendo as coletas para os exames, porque todos querem participar do Desfile e respeitar a Lei, afirma Ilva.
-Se comprovarem com exame que algum cavalo está com mormo aqui em Alegrete é claro que dobramos os pelegos e não vamos para a rua desfilar. Caso contrário, faremos um belo e ordeiro desfile na data mais importante dos gaúchos, pondera a presidente da 4ª Região. Este ano com o tema: Campeirismo e 170 anos da Revolução Farroupilha.
Além disso, explica que firmou junto com a Prefeitura que nenhum cavalo de fora da cidade vai participar do Desfile,aqui em Alegrete, para garantir total segurança à saúde de nossos animais.