
Os presidentes das escolas de samba da cidade marcaram para se reunir na próxima segunda- feira(21). A informação é do presidente da escola de samba, Nós os Ritmistas, Rafael Faraco.
Rafael diz que ele e o presidente da Mica, Wado Mendonça querem a festa e vão conversar com todos, porque é importante a união e participação de todas as escolas de samba de Alegrete. -Depois que a gente se reunir para esta primeira conversa vamos marcar uma reunião com o prefeito eleito, Jesse Trindade dos Santos, cita .
O último carnaval de rua em Alegrete com a participação das 4 escolas de samba foi em março de 2023. Agora além da MICA, Nós os Ritmistas, Pôr do Sol, Canudos e temos a Rosas de Ouro.
Outra coisa que as escolas vão tratar é sobre o novo presidente da Assercal que acreditam que não deve ser ninguém que preside escola de samba.
Diretor do SINE diz que artesãos tiveram ajuda para expor e vender na Expofeira de Alegrete
Ainda em campanha eleitoral, o prefeito eleito para 2025-2028 Jesse Trindade do Santos falou o seguinte sobre o Carnaval:
“O carnaval tem um impacto social muito importante e que foi valorizado na gestão Márcio e Jesse. A prova é que em dois projetos para a essa grande festa, para fortalecer as escolas de samba do Alegrete, foram destinados mais de R$ 1 milhão, com foco no fomento à economia e à cultura. Infelizmente, as obras não aconteceram como previsto pela entidade responsável.
Mas nós vamos continuar dando total atenção a esse tema. Nos comprometemos a investir no Carnaval e garantir que aconteça todos os anos, e que retorne a força que sempre teve. Uma tradição das nossas comunidades que será ainda mais valorizada no nosso governo“.