Presídio intensifica revista nos dias de visita

Há um mês, uma mulher tentou entrar no presídio com gramas de maconha na genitália, e  foi autuada em flagrante

presidio_alegrete

Nos dois dias de visita no Presídio Estadual de Alegrete, quinta-feira e domingo, a segurança é reforçada. E dois sábados por mês é para a realização das visitas de crianças, filhos e irmãos dos apenados.
Nos dias de visitas é reforçada a segurança, e é preciso obedecer algumas normas baseadas na portaria 012/2008 dos Serviços de Superintendência Penitenciária.
O Portal Alegrete Tudo conferiu a rotina de trabalho dos agentes penitenciários. Na casa prisional estão 127 presos, sendo nove mulheres e 60 em sistema de rodízio. Alguns, conforme determinações judiciais são encaminhados ao Presídio de  Uruguaiana.
Visitação
Para visitar um presidiário é necessário fazer um cadastro, onde o visitante recebe uma carteirinha, e passar por uma revista nos mínimos detalhes, numa sala exclusiva para o procedimento. Tudo é periciado, sacolas e todos os pertences da pessoa.
A intenção é coibir a entrada de qualquer tipo de material que não seja permitido pela Lei. O chefe da segurança, Leonardo Borges de Castro, ressalta que a rotina na revista é de praxe, dificilmente é pego alguma infração nesse sistema.
O maior problema, segundo o chefe da segurança da casa, é o arremesso de objetos para o pátio. Como fica próximo à rua, é fácil esse tipo de infração. Muito se tem feito através das revistas coletivas nas celas e reforço na guarda em volta do Presídio.
 
Na foto uma agente penitenciária
SAM_0938
Foto: Júlio César da Luz