Preta Mulazzani vai conduzir o Partido dos Trabalhadores em Alegrete

Neste domingo (8), em todos os municípios do País em que o Partido dos Trabalhadores – PT está organizado, foram realizados o PED, Processo Eleições Direta.

Em Alegrete, Preta Mulazzani é a nova presidente e irá liderar o diretório municipal pelos próximos 4 anos, sendo a primeira mulher a presidir o Partido na cidade. Votaram 116 filiados. Foram 113 votos para Presidente e 111 votos para a chapa do Diretório. Preta foi eleita quase que por unanimidade.

“Ser eleita por consenso de maioria representa uma responsabilidade grande que me encanta. Se a política é sempre resultado de processos coletivos, tenho certeza que saímos fortalecidas para construir com a população um debate franco sobre a política, expectativas e perspectivas de futuro. Tô muito feliz e animada com este novo desafio de conduzir e organizar o partido.” – falou a presidente Preta Mulazzani.

Um bom número de filiados compareceu, na Câmara de Vereadores, no Plenário Vereador Gaspar Cardoso Paines. O dia também foi marcado pelas novas filiações como de Jandira Vilaverde, que aos 94 anos assinou ficha no Partido dos Trabalhadores confirmando sua trajetória militante, e Almeraí Lima, um dos grandes líderes comunitários de Alegrete que passa a integrar as fileiras petistas.

A chapa Municipal foi construída através de consenso e confirmada na votação deste domingo.

“A filiação da dona Jandira de 94 anos, emocionou a todos. Ela disse que decidiu filiar-se porque acredita no PT ” – citou Preta.

Pelo menos 4.951 cidades foram às urnas no domingo, o que representa 85,9% dos municípios do Brasil.