O alegretense venceu todas as etapas até o momento e segue firme em busca do título gaúcho na categoria VX4 Nacional
A cidade de Dona Francisca voltou a receber uma etapa do campeonato Gaúcho de Velocross. Os alegretenses Pretto Refatti e Leonardo Pires representaram a cidade na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho.
Dona Francisca, localizada na região central do Rio Grande do Sul, voltou a receber a elite do velocross. Situado a 58 quilômetros de Santa Maria, cidade “Coração do Estado”, o simpático e muito bem organizado município de Dona Francisca realizou no final de semana, 19 e 20 de julho, a 3ª etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross.
A etapa fez parte da programação da 32ª Semana do Município e será realizada durante a 27ª Exposição Feira Agroindustrial, de Artesanato e Produtos Coloniais de Dona Francisca.
A volta do campeonato após parada “forçada” pela realização da Copa do Mundo no Brasil, receberam as emoções do campeonato que teve um número expressivo de participantes.
O domingo foi eletrizante em Dona Francisca, a disputa da terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross, foi na pista do Parque Histórico Municipal Obaldino Benjamim Téssele, o evento inserido na programação do 32ª semana do município, que comemora de seus 49 anos de emancipação.
Com grande presença de público, que ultrapassou a sete mil espectadores e mais de 150 pilotos de várias regiões do Rio Grande do Sul e também do Uruguai, a etapa foi um sucesso.
A pista com pouco mais de 1.100m de extensão e de traçado rápido fez com que os tempos girassem bem abaixo de um minuto. O dono da volta mais rápida da pista foi Mateus Basso (Gentil) que na disputada categoria VX2 fez o tempo de 0:43.388s.
Os destaques da etapa de Dona Francisca foram os pilotos Jordan Martini (Santa Maria), que além de vencer e manter o 100% de aproveitamento da Intermediária VX1, faturou pela segunda vez a categoria VX2, Fernando Sanches (Santa Maria) que conquistou duas vitórias importantíssimas no campeonato (VX3 e VX4) e o alegretense Luiz “Pretto” Refatti, que com mais duas vitórias (VX3 Nac. e VX4 Nac.) manteve os 100% de aproveitamento nas duas categorias.
O alegretense PrettoRefatti #174, segue firme e forte na liderança na VX3 e VX4 nacionais e, mesmo com apenas três etapa disputadas, passa a ser considerado o grande favorito ao título nas duas categorias.
Outro atleta de Alegrete que disputa o gaúcho é o novato Leonardo Pires, disputou na categoria 230cc Pró e terminou a prova em 25º colocado. Na categoria estreante 230cc, Leonardo sofreu uma queda na 7ª volta e não terminou a prova.